terça-feira, 9 de julho de 2013

Porque quando o nosso amor não é o suficiente, o Dele foi. O Dele É.




Bete tem 72 anos e morava na cidade do Dondo quando foi levada e abandonada pela família nas ruas da Cidade da Beira. Ela pesa pouco, está enfraquecida. Aparentemente batalha contra  a SIDA/HIV e tuberculose e contra todas as complicações que vem com os dois. 
Ao ver Bete, lembrei dos lares de idosos onde fui voluntária no Brasil e de como era penoso conviver com o abandono e maus tratos aos idosos e de como isso afetava as minhas emoções. Também senti uma enorme saudade do meu amado pai/avô (in memoriam) e de tudo o que vivi e aprendi com ele no tempo em que era sua cuidadora.

Em Moçambique há muitos idosos abandonados. O Senhor colocou no coração de um casal de amigos missionários da Missão da qual faço parte, um profundo amor por eles e o desejo de cuidar como se cuida de um pai ou de uma mãe em sua velhice. Eles já possuem um terreno aqui em Moçambique para a construção de um lar de idosos. Peço ao Pai cuidadoso que lhes envie os recursos necessários para este projeto e que muitos idosos como em situação de risco e abandono sejam acolhidos por eles. 

Naquele encontro com Bete, me veio a mente a historia da mulher que estava sofrendo com uma hemorragia  havia doze anos, ela veio por trás Dele na multidão e tocou na borda do seu manto. Ela disse para si mesma: ''Se eu apenas tocar o Seu manto, ficarei curada.'' Entretanto, Jesus virou-se e a surpreendeu: ''Coragem filha, a tua fé te curou''. E aquela mulher foi curada a partir daquele momento. (Mt 9. 20-22).

Hoje, eu sou a mulher cujo o coração deseja ver Bete tocando nas vestes de Cristo. E que eu também tenha essa ousadia e que juntas possamos buscá-lo e conhecê-lo. ''SE EU APENAS TOCAR O SEU MANTO...''
E você sabe o que é mais surpreendente? Ele não está fora de alcance! Se eu abrir meu coração e meus braços, eu percebo que Ele está bem aqui, em todo o tempo e abrindo o caminho. As doces palavras de Isaías 6, inundam a minha mente: ''E a aba do Seu manto encheu o templo.'' Seu manto é grande, o suficiente para mim e para você, hoje e amanhã. Suficiente para encher e suficiente para transbordar.

Abraço demorado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário